voar

6 Dicas para voar com mais tranquilidade durante a alta temporada

Quando chega o mês de dezembro, milhões de pessoas ao redor do mundo viajam. No Brasil, essa época de alta temporada se estende quase até o Carnaval, e é quando as companhias aéreas aumentam muito o preço dos voos, além de reforçar as equipes e ficarem mais rigorosas em relação aos horários de encerramento de embarque.

O perfil dos viajantes também muda. Se antes víamos mais executivos de gravata, agora são mais pessoas voando com suas famílias para aproveitar as férias.

Por isso, preparamos um conteúdo com 6 dicas para você voar com mais tranquilidade durante a alta temporada. Confira a seguir!

1- Cheque tudo na véspera

Um dia antes de viajar, confira todas as informações do seu voo e da hospedagem. Você não vai querer ter uma surpresa desagradável no dia, não é? Acontece também que o horário do voo pode acabar sendo alterado pela companhia, e você pode até mesmo ter cometido algum erro na hora de ter feito a reserva.

Descobrir isso só no dia da viagem pode transformar o seu sonho em um pesadelo – além de custar muito caro. Evite transtornos. Ligue para o hotel, confira se está tudo certo, e confira no sistema online da companhia aérea se também tudo está dentro do esperado.

2- Organize sua bagagem

Organize bem a sua mala, e saiba de antemão o que pode e o que não pode ser carregado em uma mala dentro do aeroporto. Tenha em mente também que o excesso de peso pode custar muito caro! Procure levar apenas o que for necessário, e facilite sua vida em todos os aspectos na hora de fazer uma viagem.

É muito comum também que turistas façam compras durante uma viagem. Por isso, sempre leve um espaço extra na mala para caber o que você pretende comprar, sem precisar de uma bagagem extra. Além disso, aproveite para conferir também se a sua mala aguenta mais uma viagem, ou se é hora de comprar uma nova.

Afinal, uma mala quebrada no meio da sua viagem não é o tipo de recordação que você espera ter. Lembre-se também sempre de identificar sua mala por dentro e por fora, e de utilizar um cadeado para evitar furtos.

Você sabia que no caso de bagagens extraviadas, um seguro viagem pode cobrir o prejuízo? Acesse este link e saiba como contratar o seu antes de viajar!

3- Junte milhas

Se você ainda não juntou milhas, saiba que vários cartões de crédito oferecem essa possibilidade. Inclusive, já faz tempo que milhas e pontos se transformaram em um negócio lucrativo tanto para as companhias quanto para os próprios passageiros.

Em companhias aéreas nacionais, os passageiros podem pontuar com o número de CPF ou o cartão de crédito no momento do check-in. Caso você esteja voando com companhias de outros países, saiba que existem empresas brasileiras parceiras, e do mesmo modo você poderá pontuar. Juntar milhas é uma ótima maneira de conseguir descontos, ou até muitas vezes conseguir voar de graça, sem precisar desembolsar nenhum dinheiro a mais por isso!

4- Use roupas confortáveis durante o voo

É importante que você esteja atento às temperaturas da cidade destino para onde você pretende viajar. Sempre leve um agasalho e uma roupa de calor em sua malinha de mão, no caso de esfriar ou esquentar rapidamente. Quanto mais tempo durar o voo, mais confortável devem ser suas vestimentas.

Também é recomendado levar uma peça extra em sua bagagem de mão caso o voo demore, ou caso sua bagagem leve muito tempo para chegar. Lembre-se sempre de evitar botas ou roupas com estruturas e objetos metálicos, porque eles darão trabalho em dobro a você no momento de passar pelo Raio-X.

5- Leve algo para se distrair

Especialmente se você estiver fazendo um voo internacional, leve alguma coisa para se distrair. É uma ótima maneira de fazer com que sua viagem se torne mais agradável. Pode ser um celular, tablet, notebook, livro ou revista, para ler, jogar ou assistir filmes enquanto viaja. O que você preferir!

Afinal, nem toda aeronave dispõe de sistemas de entretenimento, e nunca se sabe quanto tempo você precisará esperar no aeroporto. E se você viajar com crianças, essa dica é ainda mais importante, já que elas ficam entediadas bem rapidamente.

6- Saia mais cedo de casa para o aeroporto

Por fim, recomendamos que você saia com algumas horas de antecedência, especialmente se sair de grandes centros urbanos. É recomendado chegar uma hora antes do embarque em voos nacionais e 4 horas antes para voos internacionais, mas cidades como São Paulo e Rio de Janeiro têm tráfego intenso, e nunca se sabe quando você pegará um imprevisto pelo caminho. Portanto, saia mais cedo e evite dores de cabeça!

Gostou das nossas dicas? Você tem alguma outra para viajar durante a alta temporada? Deixe nos comentários!

Acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro de todas as noticias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *