inteligência artificial

Como a inteligência artificial está transformando o marketing digital

A inteligência artificial é considerada uma verdadeira revolução digital. Isso porque, esse tipo de tecnologia tem se mostrado cada vez mais benéfica para o convívio social, aprimoramento de serviços, soluções importantes para o cotidiano das pessoas e empresas, bem como valorizado estratégias e ferramentas no campo do marketing

Um exemplo disso são os chatbots que utilizam a inteligência artificial para facilitar e otimizar o atendimento das empresas para com seus clientes, o que possibilita que a companhia possa ampliar seus meios de comunicação e oferecer vias mais competentes, para captar um melhor relacionamento com seu público e buscar a fidelização deles. 

Sendo assim, para saber ainda mais a respeito da inteligência artificial no mundo do marketing, confira a seguir tudo o que você precisa saber a respeito dessa mistura, mesmo que tenha formação apenas em um gestão de pessoas curso, entenda o que é a inteligência artificial e seus principais benefícios para o marketing digital. 

O que é a inteligência artificial?

Se você não sabe ou nunca ouviu falar na inteligência artificial, não se preocupe, pois esse não é um conceito difícil de compreender. Isso acontece porque esse tipo de tecnologia está cada vez mais em nossos cotidianos, tornando-se parte da rotina diária de milhões de pessoas ao redor do globo. 

Isso porque, a inteligência artificial (IA) nada mais é do que um campo científico da computação que tem como principal objetivo conseguir projetar máquinas para executar tarefas que tipicamente requerem inteligência humana. Ou seja, proporcionar inteligência humana ou semelhante às máquinas e software. 

Isso significa, que cada vez mais os cientistas tentam aprimorar seus conhecimentos para fazer com que programas, apps e até mesmo robôs possam aprender como humanos e pensar, processando informações cada vez mais rápido para que seja possível conquistar melhores soluções, serviços e produtos para o mercado. 

Dessa forma, conclui-se que a IA passou a ser uma promessa cada vez maior no mundo inteiro e atualmente diversas companhias de tecnologia já investem pesado em melhorar cada vez mais seus serviços de inteligência artificial. 

Entretanto, para além disso, a IA também acabou se tornando uma ferramenta essencial em uma gama de indústrias que inclui saúde, finanças e o marketing, principalmente para pessoas com formação em um curso online gestão de pessoas, por exemplo. 

Isso porque, através da IA é possível usar uma série de ferramentas que podem ajudar as companhias a se conectarem melhor com seus clientes, com o objetivo de conquistar a fidelização deles, bem como colocar essas inteligências para aprenderem cada vez mais sobre o público-alvo e oferecer serviços cada vez mais personalizados.

Quais benefícios trazem a Inteligência artificial para o marketing digital?

Assim como optar investir na formação em um curso de gestão financeira empresarial, é possível afirmar que a IA trouxe uma série de benefícios e vantagens para as diversas indústrias e empresas que atuam no mercado.

Portanto, confira a seguir alguns desses principais benefícios do relacionamento entre marketing e inteligência artificial. 

  • Atendimento otimizado;
  • Maior conhecimento sobre seu público-alvo;
  • Maior probabilidade de conquistar a fidelização de seus clientes;
  • Cliente e empresa ganham tempo;
  • Melhores ferramentas para coletar e gerenciar dados;
  • Automação  e a robotização de processos.

Vale a pena destacar que esses benefícios são possíveis de serem alcançados com a aplicação de estratégias de marketing usando a IA, mesmo que sua equipe não tenha a formação adequada, como por exemplo, a graduação em um curso de administração financeira faculdade.

Quais alguns dos exemplos de inteligências artificiais?

Não é difícil encontrar bons exemplos de inteligências artificiais, já que atualmente é possível afirmar que elas dominam os ambientes e têm se tornado cada vez mais populares. 

Basta olhar para as assistentes virtuais, como a Siri para quem tem aparelhos Apple, ou até mesmo o Google Assistant, a Alexa, a Cortana, os tradutores automáticos ou, inclusive, as Redes Sociais.

Todas essas ferramentas citadas acima não são humanos com formação em curso gestão de pessoas online e mesmo assim são capazes de auxiliar em diversas tarefas com base em seu banco de dados e pesquisas em navegadores de maneira automatizada. Para isso, basta que alguém pergunte o que quer e esses assistentes virtuais irão buscar responder. 

Outro exemplo muito presente nas nossas vidas são os bots de atendimento, aquele robozinho que quase sempre aparece quando você abre um site e interage com você antes que te direcione para um atendente humano.

De forma bastante básica, a inteligência artificial realiza o primeiro atendimento visando filtrar quem realmente precisa ser atendido por um ser humano.
Para mais conteúdos relacionados à Marketing Digital, Cultura, Negócios, Saúde, acesse nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *