Aprenda como escolher o melhor tipo de relógio para diferentes ocasiões, ambientes e saiba como combinar esse acessório ímpar em todos os seus looks.
O relógio masculino, geralmente, é o único acessório utilizado pelos homens, é aquele parceiro para todas as horas e que, muitas vezes, não sai do braço nem durante do banho.
Apesar de ser visto como um acessório de utilidade e muito prático, também pode ser combinado com o look para dar aquele upgrade no visual. Para isso, é importante levar em consideração pontos como o material da pulseira, tipo de visor, estilo, entre outros.
Quer aprender a fazer isso? Continue a leitura e confira nossas 4 dicas para combinar o relógio com o look.
1- O tipo de pulseira deve encaixar na ocasião
O relógio é um acessório utilizado no dia a dia, não apenas em ocasiões especiais. Antes de escolher qual relógio acrescentar no look, é preciso levar em consideração a formalidade, casualidade ou esportividade de cada ocasião.
Na prática, se a ocasião for uma reunião ou um evento fino, você deve dar mais atenção para pulseiras em couro ou metal (prata, aço, ouro, etc.). Ou seja, essas ocasiões pedem materiais nobres.
Agora, se a ocasião for casual ou um evento esportivo, você pode escolher pulseiras de borracha ou em diferentes tipos de tecido. Essas opções de pulseira também são ótimas para o cotidiano no trabalho, porém, se o ambiente for mais formal, vale apostar em opções de aço, como inox, por exemplo.
2- O relógio deve estar em sintonia com os outros acessórios
Essa dica vale para o dia a dia, ocasiões especiais e noites de balada.
Ao escolher os relógios e acessórios é preciso selecionar as peças que têm uma sintonia entre si, como usar o relógio no mesmo material que seus anéis, correntes e pulseiras, por exemplo.
Também é muito interessante que o estilo da pulseira combine com o cinto e o sapato. Looks com sapato, cinto e pulseira em couro na mesma tonalidade ficam ótimos em eventos requintados, seja durante o dia ou à noite.
Lembre-se, independentemente da ocasião, é importante que você encontre um equilíbrio nas suas composições. Se não tiver todos os acessórios no mesmo material, siga a tonalidade das cores ou prefira usar somente o relógio. O importante é o acessório não destoar do visual escolhido.
3- O tipo do relógio deve combinar com seu estilo de vida
Mais importante do que ocasiões e outros acessórios, é escolher modelos que combinam com seu estilo de vida, afinal, você não vai comprar um relógio emborrachado se trabalha em ambientes formais e muito menos um modelo fino, todo em metal, se o seu cotidiano é mais casual ou envolvido com esportes.
Isso é importante para que você escolha modelos que se encaixam na sua rotina e que demonstrem um pouco mais de sua personalidade.
Portanto, ao escolher seus relógios, leve sempre em consideração os seguintes pontos:
- Como é sua principal rotina, aquela que toma a maior parte do seu tempo;
- Os lugares que você mais frequenta além do trabalho;
- Quais são seus compromissos mais recorrentes.
4- Quero um relógio versátil para todas as horas, como escolher?
Se você quiser ter um acessório coringa, que seja “pau para toda obra” e que vai viver no seu braço, a melhor alternativa é escolher um modelo versátil, pois se encaixa em diferentes ocasiões, é neutro e combina com qualquer look ou ocasião.
Nesse caso, boas alternativas são os relógios analógicos, com pulseiras em inox ou em couro rústico, sem muitos detalhes. Esses modelos caem bem tanto na linha de estilo casual quanto em ocasiões mais formais.
Se você busca por versatilidade, boas opções são os smartwatches mais sóbrios, com poucos detalhes e que têm a opção de trocar de pulseira. Esses modelos permitem que você os ajuste de acordo com a ocasião que irá utilizá-lo.
Gostou? Então acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro de todas as noticias!