Easy care ou dry fit?
Sem dúvida, fazer compras pode ser uma experiência incrível para muitas pessoas. Há, inclusive, quem diga que esse hábito serve como uma verdadeira terapia — dando mais prazer e, até mesmo, tranquilidade. Entretanto, quando não atentamos corretamente aos detalhes de um pedido, todo esse sonho pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Por isso, todo cuidado é pouco!
Esteja você com planos de adquirir um produto on-line ou em uma loja física, será preciso observar tanto as características da peça quanto alguns dos termos utilizados para descrevê-las — isso acontece, por exemplo, quando se trata de uma camiseta antiodor ou “amiga do meio ambiente”.
A princípio, pode até parecer que estamos fazendo uma “tempestade em copo d’água”, mas acredite: isso fará toda a diferença em sua experiência e, obviamente, satisfação.
Com essas informações em mente, listamos neste artigo especial quais são as palavras que devem ser observadas com atenção para que você possa realizar escolhas mais assertivas daqui para a frente. Acompanhe a leitura e fique por dentro!
Easy Care
Para começar, vamos falar sobre o Easy Care, um termo originalmente inglês e que, traduzindo para o português, quer dizer “cuidado fácil”. Em se tratando do mundo da moda, essas palavras são aplicadas quando uma roupa apresenta baixa manutenção. Ou seja: aqueles produtos que não amassam com facilidade e, logo, garantem um manuseio muito mais simples para o usuário.
Tudo isso só pode ser obtido, claro, a partir de muita tecnologia. Atualmente, as marcas mais atualizadas do setor investem na aplicação de um componente desenvolvido a partir de nanotecnologia que, uma vez em ação, consegue impedir o acúmulo de água entre as fibras do tecido. O resultado? Um material de pouca maleabilidade e excelente estabilidade dimensional, mas sem comprometer o seu conforto e o toque agradável.
Dry Fit
Outro termo muito utilizado no setor têxtil diz respeito ao Dry Fit — uma tecnologia desenvolvida pela Nike no início dos anos 1990. De modo geral, a ideia era criar um tecido sintético, capaz de absorver completamente o suor e, posteriormente, expulsá-lo de uma peça de roupa. Assim, seria possível promover muito mais conforto, em especial aos atletas e praticantes de exercícios físicos.
Felizmente, essa ideia rendeu bons frutos. Hoje em dia, esse termo vem sendo utilizado não somente pela marca esportiva, como também por outros nomes do mercado que utilizam tecnologias semelhantes em seus processos de confecção.
Eco-friendly
Eco-friendly, ou “ecologicamente amigável”, nada mais é do que um produto desenvolvido para causar o mínimo de impacto na natureza. Nessas produções, as marcas não valorizam apenas o uso de materiais com baixo tempo de decomposição. Também são consideradas matérias-primas de qualidade, com excelente vida útil e que possam ser utilizadas por longos anos.
Desse modo, é possível incentivar o consumo consciente por parte dos consumidores, evitando o descarte desnecessário e o acúmulo de resíduos têxteis nos aterros sanitários.
Vale ressaltar que um produto eco-friendly também carrega um ponto de vista social e econômico. Por essas e outras, as principais confecções devem valorizar a mão de obra profissional, oferecendo condições básicas para que os funcionários consigam exercer as suas atividades.
E aí, com essas informações especiais você já se sente mais preparada para realizar as melhores compras? Esperamos que sim! Agora, aproveite o momento para compartilhar o link deste conteúdo nas redes sociais e ajudar as suas amigas a também se atualizarem a respeito do assunto. Com certeza, elas irão adorar descobrir esses termos e as suas finalidades na hora de fechar um pedido. Até breve!
Gostou? Então acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro de todas as melhores dicas e noticias!