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Gestão de vendas: 3 dicas para fidelizar seus clientes

Um erro muito comum e que acontece com frequência através do mercado é as empresas conseguirem atrair o público e através disso achar que tudo está resolvido, mas não é bem assim, para que se tenha uma gestão de vendas eficaz é essencial dar o próximo passo e fidelizar seus clientes.

Por mais que não seja uma tarefa simples fidelizar os seus clientes, esse passo é totalmente necessário após atrair o público, pois assim os resultados em sua empresa tendem a ser totalmente positivos e favoráveis.

Para que você tenha ideia, conquistar um cliente novo custa em média de 5 a 7 vezes mais que manter os atuais, sendo um dos principais motivos para que as empresas percam milhões diante desse processo.

Sendo assim, ao considerar sua empresa por exemplo, de fios e cabos elétricos o caminho para o sucesso e cada vez mais destaque é justamente a fidelização dos clientes e um relacionamento ativo com cada pessoa.

Sendo assim, para que uma gestão de vendas eficaz ocorra e a sua empresa se diferencie das demais, a fidelização é um processo necessário e que deve ocorrer através das interações com o público.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre a fidelização dos clientes, evidenciando o porquê focar nessa estratégia, dicas para fidelizar seus clientes através das vendas e o valor do cliente ao se tratar do seu negócio. Vamos lá!

Por que focar em fidelizar seus clientes?

Por muito tempo, bastava oferecer um produto de qualidade para atrair e aproximar o público de uma marca. Porém, com o fenômeno da internet emerge uma nova geração de consumidores, pois a rede possibilita a conexão em tempo real entre pessoas, marcas e produtos.

Ou seja, por mais que você tenha um produto incrível como um conduite 3 8, a experiência do público e os contatos estabelecidos tendem a ser o principal ponto para que ele escolha a sua empresa ao invés dos seus concorrentes.

Sendo assim, fica claro que esse novo modelo de cliente passa a maior parte do tempo em smartphones, computadores, redes sociais e e-mail

Na verdade, a maioria dos canais digitais são os canais que os clientes usam para se comunicar com a empresa porque já não é apenas uma marca que chega aos consumidores como antigamente. 

Logo, satisfazer seus clientes é crucial, pois esse perfil de consumidor foca na experiência não apenas na compra. 

Segundo a consultoria Gartner Group, 80% da receita futura de uma empresa será de 20% de seus clientes existentes. Em outras palavras, quanto mais cedo você colocar seus empenhos nesses 20%, melhor será para o seu negócio.

Por isso, ao ter isso em mente ao adotar estratégias e ações em sua empresa, se destaca alguns benefícios, como:

  • Diminuição nos custos;
  • Previsões certeiras;
  • Mais relacionamento;
  • Auxílio para uma melhora dos produtos.

Com isso, ao entender a importância de focar na fidelização dos clientes em sua empresa de máquinas de solda profissional, os benefícios tendem a refletir através de todos os setores e ações.

Dicas para fidelizar seus clientes

Depois de conseguir atrair pessoas para o seu site. O próximo passo para as empresas é encontrar a fidelidade do cliente. Essa tarefa pode parecer difícil mas com a ajuda de algumas dicas que destacamos para você, será mais fácil converter clientes pagantes em clientes fiéis. Confira!

1 – A venda continua mesmo após o produto ser entregue 

Um dos erros mais usuais que a maioria das empresas comete é pensar que o trabalho está feito após a venda 

O mercado é altamente competitivo e a diferenciação é essencial. Por isso é importante desenvolver uma estratégia de pós-venda que revele ao cliente que você se preocupa com a satisfação dele.

Logo, ao considerar um inversor de frequência trifásico ou até mesmo um produto simples como um acessório, ao se colocar à disposição e levar em conta seu feedback as ações tendem a fazer toda a diferença.

2 – Faça um balanço dos resultados 

Se você não seguir os resultados da estratégia descrita anteriormente. É difícil entender o que pode ser aprimorado ou onde acrescentar, não é? Por isso, estabeleça métricas com sua equipe para avaliar periodicamente seus resultados.

Para te ajudar nesse momento ao considerar por exemplo a sua empresa de cabos elétricos, contar com um suporte de um bom software de CRM é um passo necessário e tende a fazer toda a diferença.

3 – Ferramentas de fidelidade 

Os programas de fidelidade são uma ótima maneira de manter os clientes fiéis ao seu lado, oferecendo benefícios e descontos especiais para que eles se sintam valiosos, até mesmo um pequeno brinde pode aumentar a receita da sua empresa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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