A grande maioria das pessoas ricas não chegou lá por acaso ou sorte. Acumular riqueza requer muito trabalho, dedicação e – o mais importante – manter um conjunto específico de hábitos que promovem a prosperidade.
Como disse Aristóteles: “Nós somos o que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito.”
Se você deseja treinar seu foco no trabalho e na vida, mas não sabe por onde começar, esses 20 hábitos de pessoas ricas podem ajudar a iluminar seu caminho para o sucesso.
1. Acorde cedo
Há muitos axiomas sobre os benefícios de acordar cedo, e eles continuam populares por um motivo: acordar cedo é um poderoso caminho para o sucesso. Milionários simplesmente não dormem – eles têm muito a realizar todos os dias.
2. Não verifique primeiro o e-mail
Se as pessoas ricas acordam mais cedo do que outras, o que estão fazendo com esse tempo extra? Bem, aqui está o que eles não estão fazendo: checando seus e-mails. Muitas pessoas acreditam que começar o dia com uma leitura atenta da caixa de entrada de e-mail é produtivo, mas as pessoas ricas sabem que há coisas melhores para fazer com esse tempo de manhã cedo.
Alguns têm o hábito de meditar ou escrever em um diário, ler algo educacional ou começar um projeto importante. Alguns simplesmente tomam um café da manhã saudável e fazem algum exercício . Geralmente, as pessoas ricas deixam sua caixa de entrada para o final do dia e não fazem do e-mail uma prioridade.
3. Coma Saudável
As pessoas ricas valorizam sua saúde e os seus sonhos estruturam seus hábitos alimentares de acordo. Corley descobriu que 57% das pessoas ricas contam calorias todos os dias, em oposição a 5% das pessoas pobres. Ele também descobriu que 70% das pessoas ricas comem menos de 300 calorias de junk food por dia, mas 97% das pessoas pobres comem acima dessa marca.
Há muitas razões pelas quais as pessoas ricas cuidam do que comem, mas a mais significativa pode muito bem ser garantir uma vida mais longa – e, portanto, uma oportunidade estendida de ganhar mais.
Há muitas maneiras de comer saudável. Eu tenho usado o serviço HelloFresh porque me ajuda a permanecer no caminho certo e remove qualquer tentação indesejada.
4. Exercite-se regularmente
Juntamente com uma alimentação saudável, as pessoas ricas também acreditam em ficar em forma praticando exercícios. Os milionários podem ser pessoas ocupadas, mas quase sempre encontram tempo em seus dias para se exercitar. De fato, Corley relata que 76% das pessoas ricas fazem exercícios aeróbicos pelo menos quatro dias por semana, em comparação com 23% das pessoas pobres.
5. Tenha um objetivo principal
As pessoas ricas escolhem um objetivo de vida primário e se concentram nele com precisão de laser – mesmo que pareça ultrajante ou inatingível. Tudo o que eles fazem, cada decisão que tomam e ações que tomam, é feito com esse objetivo principal em mente. Concentração intensa dessa natureza é o que permite aos ricos realizar o que os outros apenas sonham. De acordo com Corley, 80% das pessoas ricas se concentram em atingir um único objetivo, em comparação com apenas 12% das pessoas pobres.
6. Anote as metas
Definir metas é crucial para alcançar a riqueza, mas se fosse o único requisito, quase todos seriam ricos. Para os ricos, definir metas específicas e escrevê-las é um hábito vencedor que funciona.
É claro que objetivos amplos – simplesmente desejar ser rico, por exemplo – não são metas. O estabelecimento de metas específicas envolve o planejamento de algo tangível, como ganhar uma quantia X por Y vezes por meio de Z atividades.
7. Mantenha uma lista diária de tarefas
Para atingir um objetivo abrangente, como alcançar a riqueza, você precisa realizar uma série de objetivos menores que alimentam esse objetivo principal. Por esse motivo, a maioria das pessoas ricas cria listas de tarefas diárias – 81% por cento delas, na verdade, em comparação com 19% das pessoas pobres. Além disso, Corley descobriu que 67% das pessoas ricas completam 70% ou mais de suas listas de tarefas todos os dias.
8. Acredite que tempo é dinheiro
Em geral, as pessoas ricas trabalham duro para alcançar seus objetivos, excluindo a maioria das outras atividades. Eles evitam perder tempo com coisas improdutivas, como mídias sociais, e isso se deve à crença de que tempo é dinheiro, e tempo desperdiçado é dinheiro perdido.
Em vez de considerar suas rendas semanais, mensais ou anuais, os ricos se concentram em quanto deveriam ganhar a cada hora – e quanto dinheiro perderiam ao se envolverem em tarefas que não produzem dinheiro. Isso permite que eles evitem os afundamentos de tempo em que a maioria das pessoas não ricas se envolve regularmente.
9. Seja Frugal
Há um ditado popular que diz que você tem que gastar dinheiro para ganhar dinheiro, este é o jogo. Embora isso seja verdade, a maioria das pessoas não ricas não leva em consideração o fato de que quanto mais dinheiro você gasta, menos você tem – e gastar mais do que você ganha não resulta em riqueza.
As pessoas ricas evitam gastar demais. Só porque eles poderiam gastar meio milhão de dólares por um carro novo não significa que eles o façam.
Os ricos investem seu tempo em comparações de compras e negociações, obtendo as melhores ofertas para seus dólares e economizando mais dinheiro do que gastam. Eles desenvolvem orçamentos razoáveis com um serviço como o Personal Capital e os cumprem.
10. Faça Almoços Longos
Muitas pessoas ricas fazem pausas de uma hora ou mais para almoçar. Isso pode parecer ir contra a ideia de que tempo é dinheiro, mas os ricos também entendem como trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil – e fazer pausas é uma parte importante disso.
Um almoço longo e relaxante ao meio-dia permite que você se refresque e volte ao trabalho pronto para ter um tempo mais produtivo.
Gostou? Então acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro de todas as noticias!