marcas

Marcas de produtos que fazem sucesso. 3 casos mais famosos

Atualmente temos muitas marcas de produtos famosos no mercado, são várias marcas diferentes para produtos iguais ou parecidos. No mercado temos vários exemplos de marcas de produtos com diferentes preços e qualidade, algumas são de 1° linha e outras no valor mais em conta, são de qualidade inferior.

Enfim, existem marcas para todos os tipos de gosto e bolsos. Hoje em dia podemos contar com algo chamado merchandising, ele ajuda a fazer a venda do produto, ou seja, ele chama a atenção do consumidor para aquele produto e que todos querem experimentar, daí surge o interesse em adquirir o produto.

Por isso, hoje podemos ver vendas sendo feitas por atrair consumidores dos mais diferentes tipos e de maneiras variadas, as marcas tentam e tem muito sucesso em conquistar o consumidor com a propaganda certa. Esse sucesso todo se deve a uma estratégia de marketing que as empresas vêm adotando para ter cada vez mais sucesso com sua marca, assim captam mais consumidores, atraindo maior quantidade de clientes. 

O merchandising é a principal estratégia de marketing, usada para a captação de clientes, o sucesso de vendas acontece, pois a marca sabe tudo sobre o seu público alvo, como, por exemplo, preferências e comportamentos. O sucesso de venda deve acontecer em dois ambientes, o virtual e nos pontos de venda físicos. 

Algumas marcas hoje em dia alcançaram tanto sucesso que as pessoas não chamam mais pelo nome correto do produto, mas sim pelo nome da marca. Como, por exemplo, o refrigerante, que chamamos de Coca-Cola ou acontece com a marca de Leite Ninho, que deveríamos chamar de leite em pó e assim por diante, estamos rodeados de marcas que já fazem parte do nosso cotidiano. 

Também temo o exemplo do amido de melhor, mais conhecido como Maizena, que com certeza você já deve ter feito uma receita de mingau de maizena, como estamos habituados a chamar. Isso quer dizer que a marca já virou sinônimo do produto. 

Para alcançar sucesso as empresas apostam muito em equipes capacitadas para fazer o bom marketing para a marca. Além de gerar valor, o marketing também tem como representatividade a ligação entre a sua empresa e seus consumidores, sendo também responsável pela capitalização e fidelização de clientes. 

Sendo assim, são criadas as estratégias de atração, conversão e retenção do seu público-alvo. Então, se você está começando agora ou quer alavancar as vendas do seu empreendimento, tenha em mente que uma equipe de marketing com certeza vai saber fazer o melhor para você. 

Caso não tenha tanta intimidade com as ferramentas da internet, é melhor procurar por um escritório de marketing para fazer melhor o serviço de divulgação por você. 

Agora que você já sabe como tornar uma marca famosa, veja abaixo algumas das marcas que mais fazem sucesso atualmente. 

Coca-cola

A marca Coca-cola é o refrigerante mais vendido de todo o mundo, quando chegamos a um estabelecimento já temos em mente o que vamos consumir e muitas dessas vezes o consumidor pele por um lata ou garrafa de Coca-cola, mesmo diante de outras opções.

Ela é das marcas que mais famosas nesse ramo, pois usa do merchandising, que faz com que o consumidor feche negócio sem pensar duas vezes, por mais que essa opção não esteja no seu plano realmente. 

Aqui temos um bom exemplo de um feito bem-sucedido de merchandising não só nos pontos de venda, mas também em várias plataformas na internet, além de parecer em vários comerciais na TV.

O Boticário

Esse é mais um bom exemplo de merchandising bem feito, O Boticário é uma marca brasileira de cosméticos, que está no mercado há 45 anos. Podemos reparar que as vendas que são feitas em pontos físicos são repletos de uma experiência sensorial, já que o olfato é muito usado para conquistar os clientes. 

Hoje em dia a marca está focando em outra direção para chamar a atenção de mais consumidores, essa experiência não tem nada a ver com fragrâncias, como seu objetivo principal. 

A marca tem como principal objetivo atualmente melhorar o relacionamento com seu público, tudo isso deve ser feito por meio de uma construção de estratégia mais moderna. 

Heineken

Na cervejaria holandesa, o merchandising é feito de maneira criativa e que engloba assuntos mais atuais, com relação ao interesse dos consumidores. Assim, faz com que o produto se torne mais atrativo para as pessoas que foram até o local pensando em comprar seus produtos, além disso, ainda ganha mais destaque em meio a concorrência.

Essas grandes ações, faz com que o público perceba a marca presente, além de criar em sua mente especial relacionada a marca de cerveja mais famosa. O marketing da cervejaria Heineken é bastante forte, já que podemos ver várias propagandas pela televisão e outros meios de comunicação.

Gostou? Então acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro de todas as noticias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *