Descubra o que atrai as pessoas a irem ao shopping, mesmo que seja só para dar uma caminhada sem comprar nada
Estamos vivendo em um mundo repleto de tecnologia e facilidade, você consegue fazer qualquer coisa usando apenas o seu celular como ferramenta principal, até mesmo as compras no mercado podem ser feitas por um aplicativo. Com tanta modernidade, os espaços físicos tiveram que se reinventar para não perder o público conquistado, para manter as vendas equilibradas. Isso foi o que aconteceu principalmente com os shoppings centers.
Todo mundo está à procura de descontos e ofertas, e a internet tem muito disso tudo, em todo lugar, mas os shoppings também têm. Mesmo que a tecnologia tenha invadido a vida das pessoas quase que completamente, os shoppings ainda são muito procurados, e as pessoas passam horas andando, vendo vitrines, indo na praça de alimentação, etc.
Pode parecer que os shoppings são algo do passado, mas se engana quem tem esse pensamento. Os grandes shoppings centers ainda são muito procurados e guardam atrativos valiosos dentro deles. Assim como quase tudo, eles também precisaram se reinventar para que as pessoas continuassem frequentando esses espaços, até mais do que antes. Mas o que atrai as pessoas a ficarem horas em um shopping?
Essa é a pergunta que vamos responder hoje. Abaixo você confere como alguns setores de um shopping se modificaram para que o público fosse atraído a passar mais tempo naquele espaço.
Cinema
O cinema foi um dos pontos que mais mudou nos shoppings, na era dos streamings é preciso ter sempre uma carta na manga. Muitas salas de cinema foram modificadas para trazer mais conforto para o público, como se ele estivesse na sala de casa. As pessoas que vão ao cinema querem diversidade de lançamentos e prezam pelo conforto, como quase todo mundo.
Uma das formas de atrair esse público é principalmente pelos anúncios, por meio de cartazes usados para divulgar o filme que está em lançamento. Criar trocadilhos e brincadeiras é um ótimo marketing para fazer com que as pessoas se interessem pelo filme, incitando que elas queiram assistir no cinema para ter uma experiência completa.
Praça de alimentação
As praças de alimentação também mudaram ao longo dos anos, se antes era apenas um ponto de parada para se alimentar e sair, agora é muito mais do que isso.
Todo mundo ama comer, e é nisso que a maioria dos shoppings aposta, em diversidade, seja fast food ou em comida saudável, o importante é ter variedade de opções. É claro que isso envolve criar uma ótima campanha de divulgação, e é isso que a maioria das marcas faz, principalmente as grandes redes de fast food.
Quando uma pessoa tem muitas opções, ela fica tentada a experimentar o que ela nunca comeu, o que pode ser bom tanto para o estabelecimento quanto para o próprio shopping, já que aquela pessoa pode recomendar o lugar para outras pessoas do seu círculo familiar ou de amigos.
Além disso, as pessoas agora passam horas na praça de alimentação, conversando, sem a pressa de comer e sair logo em seguida.
Mix de lojas
As pessoas adoram comprar, mas adoram ainda mais olhar todas as vitrines. Em um tempo em que as pessoas podem comprar qualquer produto pela internet, o marketing em torno das lojas deve ser muito bem pensado para atrair o público da maneira certa. Uma forma de fazer isso é relevando as novidades, as tendências e mostrar ao vivo o que a pessoa só vê na internet. Muitas lojas estão se reinventando nesse sentido, trazendo tendências de fora para cá, mostrando que a moda pode ser de certa forma acessível, e que as tendências se transformam a cada dia.
Gostou? Então acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro de todas as noticias!